domingo, 4 de julho de 2010

Bolsa: a chave do sucesso


Escrevi este livro com o propósito de incutir esperança em milhões de pessoas em todo o planeta. Nada está perdido. Sempre que uma porta se fecha nas nossas vidas,
há sempre uma outra porta que se abre para nós.
No “jogo” da Bolsa, não precisamos de conhecer truques sofisticados nem possuir qualquer mestrado para vencer o mercado. O medo e a ganância são dois inimigos que devemos contornar, e o melhor remédio para isso é “frieza” e paciência. Contudo, paciência não pode confundir-se com hesitação. Porque há um Momento – o segredo do jogo consiste em aproveitar o Momento – em que temos de jogar tudo, e o nosso adversário não vai tolerar a nossa hesitação.
O segredo é algo de infinito, de inesgotável. É intangível, mas podemos usá-lo em benefício próprio. É a liberdade de trazer-mos para as nossas vidas o projecto de um certo tipo de riqueza que é legítimo a todo o ser humano. Ninguém vai ser condenado por não usar o segredo; contudo, a sua não-utilização tem um preço – o preço da derrota.
Que nenhuma pessoa tenha de chorar um dia o preço do falhanço. Por isso, caro investidor, leia este livro com atenção, descubra o segredo do jogo e utilize a chave do sucesso. É indizível a alegria que irá desfrutar quando aprender a dominar as suas emoções, a vencer o mercado, e a exigir dele aquilo que lhe tiver pedido.


Mário Azevedo, Director de Mercado de Capitais do FINIBANCO SA, fez o prefácio a este livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário